Clientes
Educador Joe Garcia fala sobre indisciplina na sala de aula no próximo dia 6
Sep 29, 2010
Na próxima quarta-feira, acontece em Belo Horizonte o Seminário SM – Falta ou excesso de autoridade? Novas abordagens para o desafio da indisciplina, com o professor Joe Garcia. O evento, promovido por Edições SM, é voltado aos profissionais da educação e tem como objetivo refletir sobre situações de indisciplina na escola e as formas de lidar com ela.
"A construção da autoridade passa pela competência profissional do educador, por sua relação com o aluno em sala de aula e pelo compartilhamento de uma visão de mundo”, sublinha o conferencista. Atuante na formação de professores das redes pública e privada, ele abordará no seminário a importância da reinvenção do conceito de autoridade para contornar a indisciplina, propondo uma análise sobre o termo desde sua origem, em Roma, até sua contestação na literatura acadêmica atual. Garcia também comentará exemplos de situações que acompanhou em escolas.
Joe Garcia é doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), conferencista no campo educacional e autor de diversos trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Estuda questões sobre indisciplina escolar, interdisciplinaridade e práticas pedagógicas inovadoras.
O evento ocorre das 20h às 22h, no Auditório do Colégio Santo Agostinho, localizado à rua Aimorés, 2763, Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 286 3120 ou pelo e-mail [email protected].
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom