Clientes
Quatro títulos de Edições SM são finalistas do Prêmio Jabuti 2010
Sep 02, 2010
Os organizadores do Prêmio Jabuti anunciaram a relação dos dez títulos finalistas em cada uma de suas categorias, nas quais aparecem quatro títulos de Edições SM.
Na categoria infantil, concorrem ao prêmio: Os herdeiros do lobo, de Nelson Cruz eTempo de Voo, de Bartolomeu Campos de Queirós.
O livro Pivetim, de Délcio Teobaldo, está entre os finalistas da categoria Juvenil. E, na categoria Tradução de Obra Literária Espanhol-Português, o indicado foi o Dá pra acreditar?, traduzido por Marcos Bagno.
Criado em 1958, o Jabuti é o prêmio do livro mais tradicional no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na cadeia editorial. As 21 categorias do Jabuti 2010 contemplam não só gêneros – Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil – mas também a Tradução, a Ilustração, a Capa e o Projeto Gráfico.
Mais informações sobre o Prêmio Jabuti 2010 estão disponíveis no site: http://www.cbl.org.br/jabuti/
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom