Clientes
Última semana de inscrições para obtenção do Selo Escola Solidária
May 23, 2011
Encerram-se na próxima semana as inscrições para o Selo Escola Solidária 2011 – certificação que reconhece escolas públicas e privadas que incentivam o voluntariado entre os alunos. As escolas podem participar se inscrevendo gratuitamente pelo site www.facaparte.org.br. São considerados os projetos desenvolvidos no biênio 2010/2011, pertinentes ao conceito de voluntariado educativo e com impacto relevante no aprendizado dos alunos, em termos pedagógicos e sociais.
O Selo Escola Solidária nasceu do desejo de mapear ações em escolas brasileiras que unem educação e solidariedade a uma estratégia pedagógica capaz de criar situações de aprendizagem fora da escola, nas quais os jovens se envolvam voluntariamente em projetos que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade. Nas edições anteriores, 16.181 escolas foram reconhecidas.
Criado pelo Instituto Faça Parte, presidido por Milú Villela, o Selo conquistou importantes parceiros ao longo dos anos, como o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Conced), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Unicef), a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a Fundação SM.
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom