Clientes
Livros retratam o futebol no cotidiano infantil
Jul 11, 2011
O Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, foi instaurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e celebra o primeiro time como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande. O esporte foi trazido por Charles Miller há 117 anos, e hoje se configura como uma das principais marcas do país. O que antes era um esporte de elite, hoje é praticado por pessoas de todas as idades e condições sociais. O tema chega às crianças através de diversos títulos de Edições SM, retratando o esporte no cotidiano infantil.
Por meio do futebol, Agarra Goleiro (64 páginas, R$ 24), de Marcus Paulo Eiffe, aborda assuntos como autoconhecimento, amizade, solidariedade e amadurecimento. O menino Pedro não consegue defender o gol que dá a vitória ao time adversário na final do campeonato, e é alvo de crítica dos colegas. Desmotivado e em crise, Pedro pondera se é necessário ser sempre o melhor em tudo, e se o que as pessoas pensam merece tanto valor. A reflexão é proposta a leitores a partir de 6 anos, que se identificam com os questionamentos do personagem.
Além da temática da amizade, o título Prezado Ronaldo (128 páginas, R$ 27), de Flávio Carneiro, engloba a fantasia, a imaginação e o amor, tanto pelo futebol quanto pelos livros. O carioca Artur, de 12 anos, conhecido como Pinguim, adora futebol. Intrigado com um boato sobre a manipulação dos jogadores, Pinguim é incentivado por sua outra paixão, a leitura, a mandar cartas para Ronaldo fenômeno. Ele conta sobre sua vida, sua dúvida entre ser jogador ou escritor, do primeiro jogo que assistiu no Maracanã e até da paixão do melhor amigo por uma garota. A leitura é indicada para crianças a partir dos 10 anos.
Mais informações estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom