Clientes
Prorrogadas as inscrições para o 8º Prêmio Barco a Vapor
Jan 18, 2012
Os interessados em participar do 8º Prêmio Barco a Vapor têm agora até o dia 10 de fevereiro de 2012 para inscrever títulos inéditos em uma das quatro séries da coleção Barco a Vapor – leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos)
O vencedor do Prêmio, além de ter sua obra publicada por Edições SM na coleção Barco a Vapor, receberá R$ 30 mil em dinheiro como adiantamento de direitos autorais. Há a possibilidade também de Edições SM contratar originais inscritos e recomendados pelo júri nos meses subsequentes à premiação.
Para visualizar o regulamento basta acessar o site de Edições SM www.edicoessm.com.br, onde também é possível assistir ao vídeo de divulgação do Prêmio, que traz depoimentos dos vencedores nas edições anteriores: Irley Thiago de Oliveira, com O coelho azul (2011); Stella Maris Rezende, com A guardiã dos segredos de família (2010); Mariângela Haddad, com O sumiço da pantufa (2009); Délcio Teobaldo, com Pivetim (2008); Flávio Carneiro, com A distância das coisas (2007); Gláucia Lewicki, com Era mais uma vez outra vez (2006) e Caio Riter, com O rapaz que não era de Liverpool (2005).
Desde 2010 o Prêmio Barco a Vapor, instituído pela Fundação SM, mantém uma parceria solidária com o Instituto Ecofuturo, em que 1% da receita obtida com a venda do livro premiado é revertida à implantação de bibliotecas comunitárias do projeto Ler é Preciso.
Para mais informações escreva para [email protected]
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada®
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463
| [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom