Clientes
Edições SM lança programa Somos Mestres, para formação continuada de professores
Apr 18, 2012
Primeiro curso de educação à distância será sobre cálculo mental com número naturais, com início em 7 de maio e inscrições gratuitas
Com a intenção de apoiar o trabalho docente e incentivar a formação continuada de professores, Edições SM lança o programa Somos Mestres, que tem por objetivo promover a atualização e o aprofundamento acerca de temas que facilitam a prática da educação em sala de aula.
Para inaugurar o programa, será oferecido o curso à distância sobre cálculo mental com números naturais, destinado a gestores e professores do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). O tema está intimamente ligado à capacidade de resolução de problemas e foi pensado a fim de apoiar o trabalho do educador e incentivar a formação continuada. O curso aborda os algoritmos utilizados na construção de cálculos mentais dos métodos de soma, subtração, multiplicação e divisão, além de promover aos professores um ambiente de informações estimulante e rico.
Com carga horária de 40 horas, divididas em atividades práticas, teóricas e participação em fóruns, o curso acontece no período de 7 de maio a 8 de junho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de maio pelo site: www.edicoessm.com.br/calculomental, onde também estão disponíveis informações complementares. Como as vagas são limitadas, as inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o limite máximo de 800 participantes.
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.
Assessoria de imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada®
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463
| [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom