Clientes
Luciano Bivar comenta fraco crescimento econômico
Aug 30, 2006
O IBGE divulgou hoje o fraco crescimento do PIB do segundo trimestre – apenas 0,5%, contra 1,4% nos primeiros três meses do ano. A notícia veio poucas horas depois do anúncio pelo Banco Central de mais um corte modesto na taxa básica de juros, de meio ponto percentual.
O IBGE divulgou hoje (31) o fraco crescimento do PIB do segundo trimestre – apenas 0,5%, contra 1,4% nos primeiros três meses do ano. A notícia veio poucas horas depois do anúncio pelo Banco Central de mais um corte modesto na taxa básica de juros, de meio ponto percentual. O mercado já projeta um crescimento econômico para o ano menor do que as expectativas do governo, que eram de pelo menos 4%.
O candidato à Presidência da República, Luciano Bivar (PSL), comentou o noticiário no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda de campanha: “O Brasil está preso a uma situação de crescimento inferior à média dos países em desenvolvimento. Esse ciclo só vai ser interrompido com uma reforma profunda no Estado”.
De acordo com Bivar, “apenas com a diminuição dos gastos públicos que hoje consomem 40% da riqueza nacional, vamos ter uma situação de equilíbrio e crescimento, e então não vamos precisar de juros tão altos”.
Assessoria de Imprensa de Luciano Bivar:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Renata Franco | [email protected]
© Foto: Regina Agrella
Fone/fax (11) 3872-2861 | www.pluricom.com.br