Clientes
Luciano Bivar fala de programas de governo na TV Cultura
Sep 12, 2006
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Luciano Bivar, foi entrevistado pelos programas Opinião Nacional e De Olho no Voto, da TV Cultura, nesta segunda-feira(11/9).Os programas deram destaque para o plano de governo do candidato.
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Luciano Bivar, foi entrevistado pelos programas Opinião Nacional e De Olho no Voto, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11/9). Os programas deram destaque para o plano de governo do candidato.
As principais questões foram em torno da adoção do Imposto Único Federal, a medida econômica fundamental defendida por Bivar. O candidato defendeu a substituição dos dez impostos hoje existentes por uma alíquota de 1,7% cobrada sobre o valor das transações financeiras. “Se uma nação fosse criada hoje, certamente usaria a forma de cobrança eletrônica para seus impostos”, disse o candidato.
A respeito da reforma política, defendeu a cláusula de barreira (exigência de um número mínimo de parlamentares eleitos pelo partido), mas desde que ela fosse antecedida por uma outra medida: a eleição majoritária para cargos legislativos, cabendo o posto ao nome mais votado, e não à proporcionalidade da legenda, como acontece hoje.
Bivar conclui falando sobre a aceitação de suas propostas, mesmo sem concorrer por uma legenda majoritária: “se a classe produtora levasse isso em consideração, [o governo do PSL] seria viável”.
Assessoria de Imprensa de Luciano Bivar:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Renata Franco | [email protected]
© Foto: Hélcio Toth
Fone/fax (11) 3872-2861 | www.pluricom.com.br