Clientes
Câmara Municipal de São Paulo promove debate sobre mídia e política em tempo de eleições
Aug 25, 2014
Evento gratuito aberto ao público acontece na próxima quinta-feira, 28 de agosto, e conta com a participação de especialistas da USP, Cásper Líbero e Universidade Mackenzie, mediados pelo vereador Floriano Pesaro.
Em plena campanha eleitoral para os principais cargos dos poderes Executivo e Legislativo do país, a Câmara Municipal de São Paulo reúne especialistas para discutir temas candentes sobre a relações entre mídia e política. É possível se fazer campanha eleitoral na atualidade sem contar com os meios de comunicação de massa? Quais os efeitos positivos e negativos da visibilidade midiática? Qual o papel da imprensa na sociedade contemporânea? O que muda com a ascensão de novas formas de comunicação?
Por iniciativa do vereador Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara e que vai mediar o debate, a Câmara Municipal de São Paulo realiza o Seminário Mídia e Política em tempo de eleições, que recebe os professores universitários e pesquisadores Katia Saisi (USP), Claudio Novaes Pinto Coelho (Cásper Líbero) e Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Mackenzie). Na ocasião, a jornalista Katia Saisi lança o livro Campanhas Presidenciais, Mídia e Eleições na América Latina: Brasil, Chile e Venezuela.
O evento acontece na próxima quinta-feira, 28 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo – SP). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou diretamente neste link. Serão fornecidos certificados de participação.
PROGRAMAÇÃO
15h: Abertura e mediação pelo vereador Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo.
15h15: Conferência “Campanhas Presidenciais, Mídia e Eleições na América Latina: Brasil, Chile e Venezuela” - Profa. Dra. Katia Saisi
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), Katia Saisi é especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2001), onde também defendeu o Mestrado em Comunicação e Mercado (2003), cuja dissertação foi premiada pela Intercom (Associação Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) em 2004 na categoria Publicidade, Propaganda e Marketing. É doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP (2011), área de concentração em Política. É docente em cursos de pós-graduação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Universidade São Judas Tadeu e Instituto do Legislativo Paulista, entre outras, e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC-SP. Possui mais de 25 anos de experiência em assessoria de imprensa de empresas públicas e privadas, bem como de candidatos e políticos no exercício do mandato. É diretora executiva da Pluricom Comunicação Integrada.
15h45: Conferência “Mídia, Política e Sociedade do Espetáculo” - Prof. Dr. Cláudio Novaes Pinto Coelho
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente é professor titular da Faculdade Cásper Líbero. Tem experiência na área de Comunicação e Sociologia, com ênfase em Teoria Crítica da Comunicação e Teoria Sociológica Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação jornalística, indústria cultural, comunicação publicitária, cultura de consumo, comunicação política e sociedade do espetáculo. É coordenador do grupo de Pesquisa Comunicação e Sociedade do Espetáculo.
16h15: Conferência “Comunicação e Marketing Político e Eleitoral” - Prof. Dr. Adolpho Carlos Françoso Queiroz
Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (1980); mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1992); doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998) e pós doutorado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense em 2009. Atualmente é professor dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, marketing político, propaganda política, publicidade e propaganda , marketing para empresas jornalísticas, jornalismo político e jornalismo cultural . Ex- presidente da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), atual diretor de planejamento da entidade; presidente de honra da Politicom (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político), diretor da revista Politicom; diretor administrativo e financeiro da ABP2 (Associação Brasileira dos Pesquisadores de Publicidade e Propaganda); membro do Conselho Fiscal da Socicom (Federação das Associações Científicas de Comunicação do Brasil); sócio da Abcop (Associação Brasileira dos Consultores Políticos) e presidente do Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
16h45: Perguntas da plateia
17h15: Encerramento e abertura para sessão de autógrafos do livro Campanhas presidenciais, mídia e eleições na América Latina, de Katia Saisi
Data: 28 de agosto de 2014, às 15h
Local: Plenário da Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Inscrições gratuitas: [email protected] ou neste link
Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom