Clientes
The Amazing Race - A Corrida Milionária é lançado oficialmente no Brasil
Jun 11, 2007
A versão brasileira de The Amazing Race foi apresentada durante uma festa em São Paulo no último dia 11 de junho, na qual compareceram, além de empresários e publicitários, personalidades como Luana Piovani e Adriana Lessa. O programa, que por aqui se chamará The Amazing Race - A Corrida Milionária, envolverá 92 profissionais e percorrerá as mais diversas localidades do país. Toda produção e filmagens serão realizadas pela Hispaniola, produtora internacional com sede nos Estados Unidos e filiais na República Dominicana, Espanha e Brasil. A estréia está marcada para o dia 13 de outubro, às 20h, na Rede TV!.
Um dos profissionais que se dedicarão 24h por dia à produção é Sylvestre Campe, que filmou as temporadas norte-americanas de The Amazing Race e diz ter um carinho especial por esta versão brasileira. Durante a festa de apresentação, Campe afirmou que este trabalho será uma forma especial de mostrar o amor que tem pelo Brasil. Isso o deixa animado como nunca esteve nas gravações anteriores.
Igualmente satisfeito em poder trazer um produto da qualidade de The Amazing Race para o Brasil estava Mario Perez, presidente da Hispaniola Group. Para Perez, será um desafio prazeroso manter essa qualidade na versão brasileira. Já Marcelo de Carvalho Fragali, vice-presidente da Rede TV!, após elogiar a parceria com a Disney e a Hispaniola, apostou no sucesso comercial e de público. Segundo Fragali, “há espaço para inovação e produtos de qualidade na TV aberta” no Brasil.
Quem também acredita em “um sucesso extraordinário” para The Amazing Race - A Corrida Milionária é Leonardo Aranguibel, da Disney / ABC International Television. Para Aranguibel, as paisagens brasileiras, que ele considera um dos países mais bonitos do mundo, só favorecem a produção nacional do programa. Ele lembrou ainda que The Amazing Race é o reality show mais premiado do mundo, vencedor de seis prêmios Emmy. Todas essas qualidades de The Amazing Race - A Corrida Milionária levaram Marcelo Pacheco, diretor comercial da Disney, a chamar a atenção para a maneira natural como são expostas as marcas dentro do programa. Dirigindo-se aos publicitários e empresários presentes à festa, lembrou que se trata de um produto diferenciado e também falou sobre a qualidade do programa.
E coube a Rony Curvelo, apresentador de The Amazing Race - A Corrida Milionária, explicar o formato do programa. Após apresentar a equipe de produção, dirigida por Sylvestre Campe e Juliana Lira, salientou se trata também de uma narrativa sobre as histórias de pessoas normais que enfrentarão situações-limite durante quase 30 dias na busca da recompensa de meio milhão de reais.
Curvelo lembrou que o comportamento humano “é uma dimensão fundamental” de The Amazing Race - A Corrida Milionária. Como cada dupla tem um histórico forte de relacionamento (amigos, irmãos, pais e filhos, casais), a competição gera a expectativa de como se dará o comportamento de cada um em uma situação de estresse e, muitas vezes, de fome e cansaço.
No final de cada etapa, há uma parada obrigatória e a última dupla a chegar será eliminada. Em nenhum momento os participantes poderão se comunicar ou receber ajuda de conhecidos. O trajeto é cuidadosamente escolhido pela produção para explorar as belezas naturais dos lugares por onde passem e resgatar a história de cada região a ser percorrida.
Mais informações sobre o programa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.acorridamilionaria.com.br.
Assessoria de Imprensa da Hispaniola Produções:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Brenda Volavicius
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br