Clientes
Pernambuco fica fora de roteiro, mas fornecerá 50 profissionais para A Corrida Milionária
Jun 17, 2007
O roteiro dos locais da provas é um dos segredos mais bem guardados pela produção, mas Pernambuco já foi descartado devido aos programas de segurança pública e depois que o Estado se recusou a fornecer a segurança necessária para a produção.
Já estão em Pernambuco dois dos responsáveis pelo grande sucesso de The Amazing Race na televisão norte-americana: Sylvestre Campe e Melinda Deluchi. Eles se juntarão aos 92 profissionais, sendo 50 pernambucanos que percorrerão as mais diversas localidades do mundo na versão brasileira do programa: The Amazing Race – A Corrida Milionária. O roteiro dos locais da provas é um dos segredos mais bem guardados pela produção, mas Pernambuco já foi descartado devido aos programas de segurança pública e depois que o Estado se recusou a fornecer a segurança necessária para a produção.
The Amazing Race - A Corrida Milionária será produzido e filmado pela Hispaniola, produtora internacional com sede nos Estados Unidos e filiais na República Dominicana, Espanha e Brasil. A estréia está marcada para o dia 13 de outubro, às 20h, na Rede TV!. Este programa é utilizado por muitos Estados e cidades brasileiras como uma vitrine das atrações turísticas de cada lugar, uma vez que será exibido nacional e internacionalmente.
A vinda para o Brasil de The Amazing Race, programa vencedor de seis prêmios Emmy (em diversas categorias, incluindo melhor reality show e melhor fotografia), foi possível graças à parceria firmada entre a Hispaniola Produções e a Disney/ ABC International Television.
Como será The Amazing Race - A Corrida Milionária
As duplas competirão durante quase 30 dias, 24 horas por dia. Em busca da recompensa de meio milhão de reais, decifrarão pistas e enfrentarão diversos obstáculos e desvios. Em cada etapa, as duplas receberão uma quantidade limitada de dinheiro com o qual irão pagar todas as despesas de transportes, comida e hospedagem. Já as passagens aéreas serão pagas pela produção que acompanha cada dupla.
Como cada dupla tem um histórico forte de relacionamento (amigos, irmãos, pais e filhos, casais), a competição gera a expectativa de como se dará o comportamento de cada um em uma situação de estresse e, muitas vezes, de fome e cansaço. O comportamento humano aqui é uma dimensão fundamental.
No final de cada etapa, há uma parada obrigatória e a última dupla a chegar será eliminada. Em nenhum momento os participantes poderão se comunicar ou receber ajuda de conhecidos.
Maiores informações estão disponíveis no site www.acorridamilionaria.com.br.
Assessoria de Imprensa da Hispaniola Produções:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Brenda Volavicius
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br