Fórum
Pois que morra a gramática
Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, jornalista Carlos Sandano faz uma análise sobre a questão do preconceito linguístico no país e, em especial, na mídia.
Inclusão digital à luz de Haug e Ianni
Olavo Soares analisa o conceito de "inclusão digital" nos programas dos candidatos à prefeitura de São Paulo em 2008.
O teatro do consumo
A partir de uma profunda reflexão teórica sobre pensadores como Debord, Adorno e Horkheimer, Baudrillard e Octávio Ianni, Ana Claudia Carletto propõe uma reflexão sobre as eleições municipais d
Indústria Cultural, Vanguardas Artísticas e Bienal de Artes
Adriana Soares de Castro discute o tema da perspectiva de autores como Bourdieu, Bauman, Adorno e Teixeira Coelho.
A versatilidade da carreira do produtor editorial
De fazedor de livros e impressos, hoje o mercado precisa de um transformador de linguagens.
Para um bom relacionamento com a imprensa
O espaço obtido na mídia é uma das formas mais eficientes de divulgação de uma instituição. Leia neste artigo algumas dicas para aproveitar a oportunidade, quando ela surgir.
Políticas públicas para o livro e a leitura: reflexões sobre o tempo presente
O Brasil deste ainda início do século XXI, é um país que já caminha a alguns anos sob a perspectiva de um poder político cuja base é o Estado Democrático. O Estado que se está construindo con
A Gestão da Comunicação no Arte na Escola on line
Este trabalho resgata o ensino da história da arte no Brasil, até o o uso da internet, e faz um profundo estudo empírico com usuários do site Arte na Escola.
A publicidade e a propaganda no Second Life
De empresas comerciais a sites de evangelização: o Second Life configura-se como espaço para disseminação virtual de idéias e produtos.