Responsabilidade Social
O conceito de responsabilidade social aplicado à gestão dos negócios se traduz como um compromisso ético voltado para a criação de valores para todos os públicos com os quais a Pluricom se relaciona: clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade.
Ao gerir os negócios de forma ética e assumir compromissos públicos, práticos e efetivos com a disseminação da informação, a educação, a sustentabilidade ambiental e social do planeta, a Pluricom busca contribuir de forma consistente para o progresso econômico, a justiça social e a proteção ambiental.
Compromissos
- Com o cliente: a prioridade da Pluricom é com as necessidades dos clientes, atendendo-os com rapidez e precisão.
- Credibilidade e transparência: Desenvolver relacionamentos pautados pela transparência, objetividade e colaboração, de modo a garantir a credibilidade junto aos vários públicos.
- Inovação: Buscar estar sempre à frente, de forma estratégica e inovadora.
- Ética nas atitudes e ações: Seguir elevados padrões éticos em tudo o que faz.
- Respeito humano: Tratar os colaboradores com respeito e dignidade, reconhecendo suas iniciativas e estimulando o seu desenvolvimento pessoal.
- Otimização de recursos: Utilizar todos os recursos disponíveis com discernimento e eficiência, buscando a excelência operacional.
- Assumir riscos: Assumir riscos, respeitando os valores e princípios que regem as ações da Pluricom.
Ação voluntária
A Pluricom é sócia-fundadora da Associação de Amigos e Patronos da Biblioteca Mário de Andrade (AAPBMA), entidade de caráter cultural, assistencial e educacional, criada no final de 2003, a partir da reunião de pessoas e empresas compromissadas com a revitalização da maior biblioteca pública de São Paulo. Sucintamente, são objetivos da AAPBMA:
- Realizar movimentos comunitários destinados a adquirir recursos para o aprimoramento patrimonial, técnico e cultural da Biblioteca Mário de Andrade;
- Incentivar o desenvolvimento de agentes culturais comunitários;
- Firmar convênios para fins sociais;
- Promover atividades culturais como conferências, debates, simpósios, reuniões e exposições e concertos de caráter artístico e cultural;
- Participar ativamente dos programas educacionais do município de São Paulo, principalmente os de alfabetização;
- Desenvolver campanhas de leitura difundindo o uso do livro e estimulando o prazer de ler como caminhos para a formação do hábito da leitura;
- Fomentar a atuação da Biblioteca como centro de informação e leitura da comunidade.
Para conhecer melhor este trabalho ou associar-se à iniciativa, entre em contato.