Propaganda: a comunicação dirigida a cada eleitor
Coleta de informações, análise e interpretação dos dados, busca de novas informações... Este movimento circular, semelhante ao da construção de uma mola, imprime força e precisão ao planejamento da campanha. Conhecer a mente do eleitor e o cenário em que se dará a disputa é fundamental para a formatação de uma comunicação dirigida, que respeite as especificidades de cada público.
A partir da interpretação dos dados coletados, inicia-se o trabalho de posicionamento da candidatura definindo-se os eixos principais da campanha, isto é, aquilo que será defendido como ponto programático principal e que deverá ser o diferencial, aquilo que distingue o candidato dos demais concorrentes. Define-se ainda o slogan, o jingle e o eixo central das peças eletrônicas, digitais e dos materiais gráficos.
Sempre respeitando as especificidades de cada público no que se refere à linguagem, todos os materiais de comunicação produzidos, sejam eles impressos, eletrônicos ou digitais, poderão cumprir sua função de conquistar o voto a partir da argumentação clara e persuasiva para que a mensagem possa tocar o coração e a mente do eleitor.
Veja também outras frentes de atuação em que a Pluricom pode ajudar em sua campanha
- Estudo de viabilidade
- Planejamento estratégico (ação e comunicação)
- Horário gratuito da propaganda eleitoral
- Mídias digitais e redes sociais
- Assessoria de imprensa, media training e gestão de crise
- Organização de eventos
- Treinamento de equipes: comunicação de militância
Para mais detalhes, entre em contato.