Campanha 2.0: mídias digitais e redes sociais
A vitória de Barak Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos é um marco significativo na história não só dos Estados Unidos, país que por mais de três séculos carregou a mancha da segregação racial, mas também nos processos de comunicação e na forma de se fazer política.
Sua equipe ousou inovar e lançar mão de instrumentos e canais de comunicação até então muito pouco utilizados em campanhas eleitorais. A presença na rede foi arrasadora. Por onde se navegasse, havia à disposição conteúdos produzidos tanto pela campanha como por iniciativas individuais.
Desde então as campanhas eleitorais por todo o mundo têm se servido dos espaços nas redes sociais para interagir com o eleitor, constituindo-se num poderoso canal de mobilização e engajamento. Sua campanha tem muito a ganhar com a utilização das novas tecnologias de comunicação digital que devem ter lugar assegurado no planejamento de comunicação.
Veja também outras frentes de atuação em que a Pluricom pode ajudar em sua campanha
- Estudo de viabilidade
- Planejamento estratégico (ação e comunicação)
- Propaganda (mídia impressa, eletrônica e digital)
- Horário gratuito da propaganda eleitoral
- Assessoria de imprensa, media training e gestão de crise
- Organização de eventos
- Treinamento de equipes: comunicação de militância
Para mais detalhes, entre em contato.