Personal tools
You are here: Home Áreas de Atuação Campanhas eleitorais e marketing político Campanha 2.0: mídias digitais e redes sociais

Campanha 2.0: mídias digitais e redes sociais

by Katia Saisi last modified Jun 01, 2011 05:21 PM

Redes sociaisA vitória de Barak Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos é um marco significativo na história não só dos Estados Unidos, país que por mais de três séculos carregou a mancha da segregação racial, mas também nos processos de comunicação e na forma de se fazer política.

Sua equipe ousou inovar e lançar mão de instrumentos e canais de comunicação até então muito pouco utilizados em campanhas eleitorais. A presença na rede foi arrasadora. Por onde se navegasse, havia à disposição conteúdos produzidos tanto pela campanha como por iniciativas individuais. 

Desde então as campanhas eleitorais por todo o mundo têm se servido dos espaços nas redes sociais para interagir com o eleitor, constituindo-se num poderoso canal de mobilização e engajamento. Sua campanha tem muito a ganhar com a utilização das novas tecnologias de comunicação digital que devem ter lugar assegurado no planejamento de comunicação.

 

Veja também outras frentes de atuação em que a Pluricom pode ajudar em sua campanha

Para mais detalhes, entre em contato.

Document Actions