Clientes
Quatro títulos da Editora Unesp são finalistas do Prêmio Jabuti
Aug 21, 2009
A comissão organizadora do Prêmio Jabuti anunciou ontem (20 de agosto) a relação dos dez títulos finalistas em cada categoria, em que aparecem quatro títulos da Editora Unesp.
Na categoria Crítica Literária, dois livros concorrem ao prêmio: Monteiro Lobato, livro a livro, de Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini, e Machado de Assis: ensaios da crítica contemporânea, organizado por Márcia Lígia Guidin, Lúcia Granja, Francine Weiss Ricieri.
O livro Meio ambiente e crescimento econômico, de Gilberto Dupas, está entre os finalistas da categoria Economia, Administração e Negócios. E, na categoria Ciências Humanas, o indicado foi o Atlas da imigração internacional em São Paulo 1850-1950, organizado por Maria Silvia C. Beozzo Bassanezi, Ana Silvia Volpi Scott, Carlos de Almeida Prado Bacellar e Oswaldo Mário Serra Truzzi.
Para mais informações sobre as obras finalistas, clique nos respectivos títulos.
Próxima etapa - A próxima etapa será a selação dos três vencedores em cada categoria, e acontece no dia 29 de setembro, às 10 horas, na sede da Câmara Brasileira do Livro.
Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. As 21 categorias do Jabuti 2009 contemplam não só estilos – Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil – mas também a Tradução, a Ilustração, a Capa e o Projeto Gráfico.
Mais informações sobre o Prêmio Jabuti 2009 estão disponíveis no site: www.premiojabuti.org.br